domingo, 11 de janeiro de 2009

Bolo de Caneca

Depois de tanto ouvir falar no tal bolo, resolvi faze-lo ontem.
Mas eu não tinha guardado a receita.

Então vim na Internet procurar e me deparei com variações de receita.

A receita que fiz foi essa:

Ingredientes:

  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
A caneca deve ter capacidade de 300ml.
A medida de colher é sempre rasa.
Vc pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.

A brincadeira é q vc bate os ingredientes na própria caneca c/ um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo.
Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!


Minhas considerações:
- A cozinha ficou com um cheiro estranho, mas já saiu depois que o bolo ficou pronto. Parecia cheiro de leite fervendo e subindo na caneca. Mas isso nao aconteceu
- O bolo esfria muito rapido, entao coma logo!!
- Se quiser desenformar o bolo da caneca depois de pronto, unte a caneca antes. Senão vai ficar bem mais dificil. Já se for pra comer direto da caneca, nao precisa.

Achei que o bolo ficou meio seco. Entao nao seria nada mal experimentar fazer as variações de receitas que encontrei. Veja outra receita nos seguintes lugares:
Comidinha da Miss
Mais Você (essa receita eu achei muito cheia de fru-fru)
Bem Comer

Beijokas e bom domingo pra vocês!!!

Nina

21 comentários:

Gil disse...

olá, tudo bem,
Tb está na fase das receitas?
Como é bom fazer receitinhas novas né?
Seu blog está muito bom.
Quanto a máquina de costura, estou persistindo, uma hora chego lá....

Bjs.

Monique Mariana disse...

Eu tenho muita vontade de fazer esse bolo, mais não tenoh microondas! rs quem sabe um dia eu faço, mais vi que tem muita gente que erra e fica uma meleca! o seu ficou bom de primeira!
Beijokas!!!

carla fazendo artes disse...

a q não tenho microondas.Apesar de não ser muito fã de cozinha,eu arrisco algumas receitas q dão certo,Graças a DEUS,senão não saberia como me virar nesses 22 anos de casada.Ótimo domingo pra vc.Bjs Carla

Grá Bordadeira disse...

Sabe que tenho vontade de experimentar isso, mas morro de medo? Obrigada por passar lá no blog, hoje arrisquei umas costurinhas, mas ainda preciso de MUITA prática! Beijo!

ANA LÚCIA disse...

Amiga,
Já vi muito por ai a receita desse bolo com muitas variações. Qual será a que dá realmente certo. Um dia vou experimentar...
Boa semana,
Abçs,
Ana

Vivi Arteira® disse...

Oieeee, valeu pela dica!
Ainda não fiz este famoso bolo, mas vou tentar.
Bjs,...

Patricia disse...

Adorei a dica, para uma bolo rápido e apenas uma só pessoa, ótima idéia.....

susana disse...

boa data para fazer um bolo rsrsrs ...principalmente por dia do meu aniversário hihihihihi,
valeu pela dica , vou fazer depois te digo.
beijos e boa semana.

Eunice Martins disse...

OI AMIGA QUE BELA RECEITA, MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE APOIO, A VIDA ESTÁ MESMO MUITO DIFICIL PARA TODOS NÉ,

UMA RECEITA DE CARINHO


Receita:

Um monte de Tranqüilidade
Algumas colheres de Esperança
Duas pitadas de Paciência
Carinho, muito Carinho!

Misture os ingredientes,
leve ao forno pre-aquecido até dourar!

Dica:
Se acontecer de queimar, não se apavore.
O bolo da vida só chamusca por fora,
por dentro não se estraga.
Então, se passar do ponto, remova a camada externa, queimada,
e cubra generosamente com Amizade.

Está pronto o bolo mais gostoso do Mundo!
DESEJO UMA SEMANA COM MUITA SAÚDE, AMOR,
PAZ E MUITAS AMIZADES.
BEIJOS COM CARINHO DESTA AMIGA QUE JAMAIS
A ESQUECERÁ.

Adriana disse...

Olá
Amiga, fico muito feliz que tenha gostado do vasinho de violeta que fiz,é tão bom quando alguém gosta do que a gente faz, é muito gratificante, mas agora infelizmente não estou fazendo para vender mas pretendo fazer em breve, porque na verdade não tenho a mínima idéia de como vender pela internet,rssss, mas vou aprender.
assim que estiver tudo certo te aviso e será um prazer fazer um para você.
Mas mudando de assunto, menina, esse bolo que você fez é a receita mais criativa que já vi, vou tentar fazer um daqui a pouco, tomara que de certo, depois te conto o resultado.

beijinhos

Nandilene disse...

Oi amiga
Li em algum blog outro dia de alguém que tentou fazer o bolo e explodiu tudo! Não lembro quem!!!
Estou igual a Nika, nao tenho microondas. Agora estou com vontade de comprar, mas antes não tinha interesse.
Deixei um prêmio pra vc no meu blog.
Bjs

Irma Andréia disse...

Oi Paola...
que delicia é essssa...
hummmm
Tem premio p vc no meu blog...
bjs

Helissa. disse...

Oi Nina!
Tudo bem?
Pois é...estava rolando um bingo por lá, mas ontem a Srta Pooh bingou,hehehe!
Projetos para 2009? Me formo em agosto, espero que em Setembro eu já esteja empregada...hihihihi!
Minha máquina? Quem me dera...estou namorando umas em algumas lojas, tomara que dê!
E vc???
Beijinhos e ótima semana!!!
Helissa!

susana disse...

oi miga passei para desejar um bom dia.
beijos

Gabinha disse...

oi amiga
eu fazia sempre esse bolo para o meu filho quando ele morava comigo...ele amava e eu fazia uma cobertura que entrava no bolo e deixava delicioso...vou procurar a receita e te mando...
bjosss

susana disse...

Oi amiga bom diaaaaaaaaaa!!!!!
muita saude e paz´para vc.

anamarin disse...

Olá,
mmmmm... que rico. Gracias por la receta.
Besos.

Eunice Martins disse...

OLA PAOLA,

Se eu morrer antes de você

Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,
não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,
só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe
de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida
inteira eu tentei ser boa e amiga(o).
Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever
alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi minha amiga,
acreditou em mim
e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigas(os) farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituída,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,
dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus,
a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como
quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser sua amiga...
já é um pedaço dele..."

DESEJO-LHE UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Diario de Lukinha disse...

oi minha lindaaaaa!!!!!tenho novis pra vc coloquei hoje no correi seu alfineteiro viu!!espero que goste fiz com carinho pensando em vc e fiz na cor que pensei no seu jeito meiga e carinhosa esperoq ue aprove bom o numero do registro pra vc seguir é EC011852287BR BJOCASSSS

Croche da Naninha disse...

oi minha lindaaaaa!!!!!tenho novis pra vc coloquei hoje no correi seu alfineteiro viu!!espero que goste fiz com carinho pensando em vc e fiz na cor que pensei no seu jeito meiga e carinhosa esperoq ue aprove bom o numero do registro pra vc seguir é EC011852287BR BJOCASSSS

OPS COENTEI LOGADA COM O OUTRO BLOG SRRS

Princesa disse...

Eu ja fiz esse bolo de caneca fica maravilho, adorei seu blog!
Otimo findi!