sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Meus votos às minhas amigas...

Deixo para vocês a minha mensagem de boas festas!!!

APROVEITEMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!


video

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A SAGA DA LINHA EM FÚRIA!!!

Minhas queridas amigas...estou recebendo com muita felicidade muitos elogios dos meus trabalhos na máquina de costura. E um recadinho da Ro, me animou a escrever este post contando a historia completa, que vou titular como: A SAGA DA LINHA EM FÚRIA!!!

Quando "ganhei" a máquina emprestada da minha amiga, fiquei toda feliz pois a algum tempo estava querendo fazer algumas coisas que eu via na internet e acha tudo muito lindo. Na atual conjuntura financeira, a chance de comprar uma máquina era nula. rsrsrs
Então fiquei tooooooooooooooda empolgada. No dia seguinte que a máquina estava já na minha casa, resolvi que ia mexer com ela.
Então fui. Preparei a mesa da sala de jantar com os materiais que poderia usar, como linha, tesoura, tecidinhos e etc., e também coloquei a máquina e liguei na tomada.
"Uauuuu é agora" pensei!
Antes de sentar em frente da máquina, fui na cozinha para beber água e fui ao banheiro, afinal depois que eu estivesse frente a frente...téti a téti...face a face com a bicha, não ia sair dali por nada!!!

Então tá. Agora vai! Sentei em frente. Me senti poderosa com todas aqueles materiais e uma agulha linda, brilhante, ponteaguda para costurar tudo aquilo que a minha imaginação mandasse.
Ok! Por onde eu passo a linha??? hummm acho que é por aqui. Bom, ainda bem que a bobina está cheia. Assim não preciso aprender a encher ela agora.
Tecidinho a postos. Linha no lugar (eu acho) e agora é só pisar fundo no pedal....deve ser fácil, igual no carro!!!
Não deu 3 movimentos da agulha e a linha arrebentou. "Ué. O que fiz de errado?". Coloquei novamente, pisei denovo no pedal e adivinha?! Arrebentou novamente!!!
Depois de algumas tentativas, resolvi ler o manuel, já meio sem paciência - confeso. Após ler todas as instruções que me interessavam (é claro que eu só li a parte que dizia "Como por linha na agulha") tentei novamente, mas vi que eu estava fazendo corretamente.
Insisti...arrebentou novamente.

Entrei na net e encontrei a Zulma online e é claro que pedi ajuda pra ela. Imaginem vocês, aulas de como colocar a linha da máquina via MSN. Foi mais ou menos assim:
Zulma: - Faz assim, tem um pininho aí em cima, coloca o carretel lá. Agora vc passa a linha por onde está indicando.
Eu: - Mas Zulma, não está indicando aqui!
Zulma: Tem que estar. Vai com calma. Tente novamente.
Eu: Ai que raiva!!
Zulma: Já falei. Calma! Com raiva vc nao vai chegar a lugar algum.

Desisti naquele dia. Fui dormir inconformada.
Dia seguinte, liguei para a minha amiga - dona da máquina - para perguntar se tinha algum "jeitinho" especial de lidar com a bicha. Ela disse que não, mas que talvez seria bom fazer uma manutenção pois a um bom tempo a máquina estava parada.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
(uma luz brilhou)

Bãoooooooooooo. Pedi ajuda pra minha mae para levar a máquina para manutenção (já que estou sem carro). Eles limparam, lubrificaram, trocaram uma mola que estava quebrada e um pininho de colocar o carretel também estava quebrado e regularam para uso.
Enfim a "mánica" voltou pra minha casa.

Pensei "É hoje enfim"

Fiz todo o ritual novamente de preparação do ambiente e quando sentei em frente a ela, já com linha passada e todos os materiais a disposição.......entao....entao....
entao muchei na cadeira. Não sabia o que fazer com aquilo tudo. Me senti ridícula!!
Imaginem a imagem: eu ali, de frente para a máquina de costura. Parada. Só olhando a bichinha. E sem saber o que fazer com ela.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii não pode ser!!!
Ok! Vamos com calma novamente! Fui pesquisar na net, mas encontrei pouca coisa para iniciante.
Encontrei um PAP bem facinho de um Porta lenço de papel. (Veja aqui)

Entao fiz cfme. instruções do PAP e saiu dois porta lenços. Achei meio sem graça, pois é bemmmmmmmmmmmmmmmmm iniciante mesmo de tão fácil que é.
Não satisfeita ainda, continuei a procura porém sem sucesso.
Peguei uma fronha de um dos meus travesseiros, virei do avesso e observei como foi feito. Yesssssssssssssssssss consegui fazer uma fronha para um travesseirinho meu!!! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu aí comecei a ficar feliz!!

Resolvi ler o restante do manual para aprender regulagem, encher bobina e essas coisas!! Guardei tudo e fui descansar!

Passou a semana, e no sábado daquela semana sai com outra amiga para comprar tecidinhos e descobri que em algumas lojas de armarinhos vendem moldes prontos. É só cortar e fazer (não acredite nisso)...rsrsrs
Comprei o molde da bolsa (aquela que mostrei num posts anterior). Li as instruções, mas não adiantou muito. Lá usava uns termos técnicos que nao conheço, o que dificultou um pouco. Entao fui fazendo de tal maneira que eu acha que tinha que ser. Não ficou uma perfeição, mas saiu!!!

Daí pra frente foi bem mais fácil. Fiz o jogo de cama que também já mostrei e ontem inventei mais algumas aplicações....olha só:




Algumas lições:
* Sempre faça a manutenção em sua máquina;
* Se a linha está arrebentando, algo está errado;
* Não bata em sua máquina, ela nao tem culpa (quase fiz isso...rs);
* A linha da bobina sempre acaba. Aprenda a encher o quanto antes (kkkkkkkkkkkkkkk);
* O pedal não é igual de carro.....mas pelo menos não tem que trocar marcha!!


Meninas, não sei se vão ler tudo isso, pois realmente me empolguei com a historia pois agora to dando muita risada com ela. Mas como estou vendo que muitas amigas estão ganhando ou comprando máquinas novas, talvez minha historia sirva para ajudar alguém...nem que seja só para rir comigo mesmo!!!!

Beijos e um agradecimento especial para:
Andrea - Dona da máquina e que me emprestou
Marcia - Companheira nas compras de tecidinhos e troca de ideias
Zulma - Pelas dicas no MSN
Mãe - Qeu levou a máquina na manutenção
Rozane - Que através de um comentário me estimulou a contar essa história

E é claro que a todas voces, querida amigas, que me acompanham lendo meus post, comentando, mandando emails, e me dando o prazer desta amizade!!!

Beijokas com muito carinho a todas voces!!

Nina

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Se ansiedade matasse....

Uiaaaaaaaaaaaaa....ultima semana de trabalho!!! Uhuuuuuuuuuuu
No trabalho está declarado Casual Day até o ultimo dia de trabalho agora.....chega de terninho, chega de calça social e sapato de salto alto....Agora é calça jean, sapatos baixinhos e "brUsinhas" !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Num guento mais de ansiedade em terminar logo esta semana.

Incrivel, que ano passado eu demorei para entrar em clima de final de ano e natal. Em compensação, este ano, acho que adiantei até!!!! Com certeza as artes me ajudaram a entrar no clima natalino cedo....desde quando comecei a fazer meus enfeites de Natal.....
Agora tô que não "caibo" em mim de tanta ansiedade....


Bom...terminei de ler o 4º livro da Série Becky Bloom este final de semana. Agora só falta um....

Adooooooooooooro os livros de Sophie Kinsella. Já foram vendidos mais de 70 mil exemplares no Brasil e ultrapassaram a marca de 8 milhões em todo o mundo. Resumindo: É MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO BOM!!!
Agora só falta ler o ultimo: O Chá de Bebê de Becky Bloom.

Bão.........vamos as artes!!

Fiz mais um porta-tesouras!!! Ficou lindo. Mas ainda não posso mostrar! É presenti!!

Mas o trabalho mais mais dos mais tudo (entendeu?) foi um jogo de cama!!!! Fizzzzzzzzzzzzzzzzz! (lembram que falei num post anterior?)

Olha só o resultado....Genti, ficou chique de duê!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O detalhe da estampa do tecido nas fronhas:

Agora vou tomar banho e cama!!! Tô morrendo de cansaço e tô toda dolorida!!! Dor muscular...ai ai ai....é a idade gente...a idade!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Beijoka e uma semana muito especial para todassssssssssssssssss vocês e que passe em rápido para vocês também!! rsrsrs

Fui!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Troquinha de Natal

Bom dia Gente!!!

Como vai esta força??
Estou bem cansada. Todos os afazeres, compromissos e tarefas do final do ano estão me matando.
Mas vamos lá!

Recebi a troquinha de Natal da amiga (também) Nina. Obrigada amiga pelo carinho. A Toalhinha vermelha já está enfeitando meu fogao e minha cozinha!!
Os enfeitinhos de arvore, também já estão lá penduradinhos.







E ela também recebeu ontem os presentinhos que mandei para ela.
Olha só a fotinha aí:




E ontem tive a visita da Nile e do Richard na minha casa. Conversamos, tomamos um café e até ganhei presentinhos. Não estou com a foto aqui, mas assim que baixar as fotos mostro para vocês!!!!
À Nile e Richard, obrigada pela visita e pelos presentinhos. Vocês são muito amáveis! Meu marido e eu ficamos felizes em te-los recebido ontem.



Voltando a falar de Natal, gente....visitem o blog da Susana (minha madrinha) e da Zulma (minha afilhada) e adimirem a lindíssima decoração de natal das casas delas.

Está a coisa mais linda do mundo!



Um bom final de semana para todo mundo!


Nina

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

1º Trabalho à máquina

Olá turma!!!

Tá todo mundo em clima de Natal, final de ano e férias né!! Vamos agitar isso aki mulegada!

O final de semana foi ótimo....até que enfim saiu sol de Curitiba.
To na farra desde quinta-feira passada. Quinta bar...sexta churras e assim foi!

No Sábado combinei com minha amiga Marcia de sair para comprar tecidinhos.....tinha um mais lindo do que o outro!!

Comprei um tecidinho de ideogramas japoneses para fazer um sobre-lençol e fronhas para mim....
Outro tecidinho com várias estampas...
E dois tecidinhos no tom de vermelho para fazer uma bolsa!!!

No domingo mais churras....costela no fogo de chão! Estava d+ !!! Almoçamos embaixo das arvores num dia lindo e ensolarado! Que previlégio.

E de noitinha me empolguei para fazer meu primeiro trabalho na máquina de costura.....agora já revisada e devidamente lubrificada!!! Tá TURBO!!!

Olha ela ai:

Fui fazer a bolsa para presentear minha amiga Jaque!!! (que me atura todos os dias durante 9 horas...as vezes até fazemos hora extra no MSN) hehee

Comprei um molde numa casa de armarinhos...e vem uma rápida explicação de como fazer. Mas li o papelzinho e continuei sem entender nadinha.
Entao fui fazendo conforme eu achei que sairia bom!!! Até incrementei colocando uma bolsinha interna que no molde nao existe!

Ufa...4 horas mais tarde.....esse foi o resultado!!
Olha a Jaque toda sorridente com sua bolsa nova:




E aqui a foto do detalhe: o forro e a bolsinha interna:
Para quem se interessar, o molde é da http://www.moldesmodelitus.com.br/

Será que vou me dar bem neste negocio de costura a máquina?!?!

Beijoka a Todas!!!! E boa semana!


Nina

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Troquinha Fantasia Enviada!

Ebaaaaaaaaaaaa....mais uma troquinha entregue!!!

Hoje minha amiga Martha Rocha recebeu a troquinha Fantasia organizada pela Diana do blog A Lua Encantada.

O tema era relacionado a gnomos, elfos, fadas, duentes, anjos, bruxinhas e etc...
Olha só a fotinha de tudo que mandei para ela....
Mandei:
um pano de copa em ponto cruz de gnomos;
um porta-lápis de gnomo;
um gatinho da sorte (na cor lilás que ela gosta)....gato preto dá azar..gato lilás da sorte!!! hehe
um organizador cheinho de miçangas e fitas
uma toalhinha de mão em aplicação em feltro... (pois na Bahia é muito quente...sempre tem que ter uma por perto para se enxugar né)
uma bolsinha toda colorida;
materiais para as artes: Fio Clea; Lacinhos brancos para ela aplicar nas bolsas lindas que ela faz; agulheiro e etc.
e guloseimasssss....espero que o chocolate nao tenha derretido com o calor da Bahia!!!
Em detalhe o gnomo porta-lapis:


Ela recebeu hoje...ainda nao sei o que ela achou!!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii será que gostou??

Bjokaaaaaaaaaaaaaaaaas meninas!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mais artes...

Oi gentemmmmmmmmmmmm!

Exatamente 31 dias para o final do ano....uhuuuuuuuuuuuuuuuuu
e menos ainda para o Natal....DINGO BEU DINGO BÉU ACABOU PAPEL UHUUU
KKKKKKKKK

Estão percebendo a animação da garota?? rs

Bom, vamos às artes: Fiz tanta coisa, mas tanta coisa ....e buaáááá nao posso mostrar...pois fiz para as troquinhas Fantasia e Natal, mas minhas amigas ainda não receberam então ainda nao posso postar ...assim que elas receberem, eu mostro para vocês!!

Mas posso mostrar o meu 1º trabalhinho de aplicação em camiseta...fiz sob encomenda para uma colega do Trabalho uma camiseta da Pucca - Gil...espero que você tenha gostado do resultado e me conte o que sua sobrinha achou (-:

E neste domingo o dia foi muito gostoso.....meus pais e minha irma, o marido dela e minha afilhada vieram aqui em casa passar o dia!! Depois do almoço, a mulhegada sentou-se a mesa para fazer arte....Então resolvi fazer um presentinho para minha dentista (minha e da familia pois agora tá todo mundo indo lá..rs)

Será que ela vai gostar?
O Dentinho bom:


O Dentinho ruim:



Achei que ficou engraçadinho!!!
Bom...estou louca para postar as troquinhas!!! E ansiosa...heheh
Beijoka e boa semana