quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"Trick or Treat" - PROMOÇÃOOOOOOOOO RELAMPAGO



A palavra Halloween tem origem na religião católica. É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Eve", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos".
O Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, essa ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 1º de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra à Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druída de Samhain (Senhor da Morte e Príncipe das Trevas).


De acordo com a crença, Samhain reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druídas, nesse exato dia. Para os druídas, Samhain era o fim do verão e o Festival dos Mortos. O dia 31 de outubro marca também o término do ano céltico.


Com o passar dos tempos, a comemoração do Halloween tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América após a emigração escocesa, em 1840. Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados, a fim de que houvesse adaptação às novas maneiras de viver.
(Texto extraído de: http://www.acervoesoterico.com.br)


Depois da culturaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....vamos à diversão!
PROMOÇÃO RELÂMPAGO (para combinar com o dia das Bruxas)rsrsrsrs
Conte para nós: Gostosura ou travessura! Qual foi a melhor gostosura ou travessura da sua vida???
A promoção é para render boas e engraçadíssimas histórias!!!
Reguinhas:
  1. A Promoção vai até amanhã à Meia-noite....kkkk kkkk kkkk (risada da bruxa);
  2. Só podem participar meninas do Brasil. Desculpe às queridas amigas que estão pra lá da fronteira, mas a situação tá brava!
  3. Vou selecionar 3 melhores histórias e vou colocar em votação aqui no blog para que todassss minhas visitinhas participem e escolham a melhor historia!
  4. Deixe sua história como comentário deste post!
  5. A votação vai até domingo (02/11/08)!
  6. A melhor história ganha!!!
  7. O Premio será: botões, meadas e um mimo surpresa (no tema);

E entao? Vamos às histórias???

20 comentários:

milena disse...

Oi Paola,
Não vim participar da sua brincadeira, e sim te desclassificar da brincadeira que está acontecendo no meu blob. Te contei o resultado antes de pensar nessa bricadeira(desculpa!), e conto com a sua participação para que a bricadeira seja de pura sorte!
Bjos
Milena

milena disse...

Passe no meu blog para ver o resultado!
Bjos
Milena

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Oie amore
espero que tenha muitas participantes e historias engraçadissimasssssss
vm agradeçer por avisar e dizer que amo vc msm estando hiper ocupada aiai =/
uma linda sexta
ah e parabéns atrasado pro maridinho viu ^^
bjinhos carinhosos

Fernanda disse...

Quando era pequena morei em um lugarejo de MG(Senador Mourão).
Lá era roça,por isso minha avô foi picada por um escorpião e quase morreu.Passou uns 2 messes e meus primos arrumaram um escorpião de borracha, ela tava debulhando feijão e Eu joguei no meio da bacia e perguntei o que era.
Ela jogou a bacia no chão começou a gritar pegou uma vassoura e começou a bater no"bicho", a casa tava cheia de visita e as crianças não paravam de rir.Meu primo pego o bicho na maõ e disse pra ela que era brincadeira, com a vassoura na maõ ela saiu correndo atrá de nós e Eu levei uma vassourada nas costas.
Minha avó ficou tão zanganda que hj quando lenbro fico até com remorso já que ela era um anjo de pessoa.
Essa é minha pior travessoura,nem merecia doces né!!
bjs

Camila disse...

Paola, minha história também tem a ver com sítio... rs
Eu morei 10 meses no sítio do meu avô quando tinha 6 anos, no interior de Minas Gerais. Sempre via meu avô buscar os ovos das galinhas no galinheiro e separar para distribuir pras pessoas da família.
Eu, com toda a inocência que uma criança "naquela época" possuía, num dia em que estavam todos da minha família comemorando o aniversário do meu irmão, pensei que ia ajudar muito meu avô se fizesse esse trabalho pra ele.
Entrei no galinheiro, "espaventei" as galinhas dos ninhos e saí catando TODOS os ovos que estavam lá.
Resultado: tinha ovo choco, bom, meio-a-meio, na casa da parentada toda! E eu lembro até hoje da bronca que levei da minha mãe, enquanto meu avô morria de rir da travessura! rsrs
Beijos
Camila

susana disse...

Oi amadinha , que bom espero que vc tenha várias participantes viu.
no momento não vou participar mas te desejo muita sorte.
beijos .

Unknown disse...

OI Paola, legal a promoção

A minha história é a seguinte

Quando pequena, meus pais tinham um sítio (Outra história de sítio)e eu adorava ir para lá com meus primos porque brincávamos muito, nessa época era véspera de são joão e iamos fazer uma festa junina a noite, mas eu queria ficar o dia todo com minha roupa de caipira, minha mãe, me disse para eu não sujar a roupa, para de noite ainda estar limpa, mais eu teimei, bem, tinha uma senhora amiga da familia que sempre contava que ouvia vozes numa figueira bem antiga que tinha no sítio, e aquilo deixava a gente com muito medo, ela dizia que era bebes chorando, ou pessoas dando gargalhadas, neste dia eu e meus primos resolvemos ir conferir, imagina eu vestida de caipira, indo numa figueira ouvir as vozes do além, chegamos perto, e um empurrava o outro para mais perto da árvore, quando ouvimos um barulho, todos gritamos e saimos correndo, só que havia uma poça de lama no caminho, imagina! eu cai bem em cheio, sujou toda a minha roupa e levei uma bela bronca.

Essa foi a minha travessura...

obrigada por ter me convidado, estou colocando seu link no meu blog

beijinhos

Arteira disse...

que brincadeira legal!!!brigada por me chamar

Eu tenho varias historias e a maioria tbm de sitio rs...Tinhamos um tio que hoje ja esta com Deus lá em cima ele tinha um sítio que íamos sempre para lá na época de Aleluia juntava a parentaiada toda e iamos na boleia de um caminhão de toras eu tinha uns 5 ou 4 anos de idade era a menorzinha de todos os primos nesta chacara não tinha eletricidade nem agua encanada tinhamos que usar lamparinas de óleo diesel e tomar banho num riachinho que passava no fundo de lá com caneco rsrs(nossa lembrei de tanta coisa desse lugar)bom nessa chacara tinha um pomar plantado de tudo que vc possa imaginar tinha galinhas ,patos,vacas.Dentro da casa dele havia um quartinho que ele colocava sacos de farinha de mandioca que ele fazia,rapaduras,bananas,doces de leite no vidro,ai nesse dia haveria uma festa em uma chacara proxima mais só os aultos foram e largaram a gente aos cuidados da nossa tia mais nova que devia ter uns 18 anos me lembro que ela começou a nos contar historis horriveis de lobisomem,caipora,currupira´, pé de garrafa e nós eramos em uns 12 crianças ai fomos para este quarto onde havia um monte de gostosuras e começamos a comer tudo!!!rsrsrsrs.Neste dia os mais antigos não deixavam a gente brincar,pentear cabelo,limpar a casa,ouvir musica,era um dia que nao podia nada sabe...eles diziam que neste dia vagava pela terra o mau entao nao podia aprontar e tbm pq tudo de errado que faziamos neste dia a gnt pagaria no sabado de aleluia e a gnt tudo criança acredita piamente.Pois é comemos ate nao aguentar mais dai de repente bateu um vento apagou a unica lamparina acesa na casa e ouvimos barulho para que foi um desespero um chororo eu berrava duro chamando minha irma mais velha mais no escuro como ia ver?ouvimos a caminhonete chegar e corremos no meio do escuro e minha tia nos levou pro quarto e finjiamos que dormia ai os mais velhos ainda foram tomar um cafe conversaram antes de dormir .Qndo foi na manha seguinte era sabado de Aleluia e aqui costumam dar uma lapada daquela planta que chamamos de espada de são jorge em caa criança quem nao tinha aprontado no dia seguinte nao levava e a gnt bem quietinho achando que ninguem apanharia engano nosso ja acordamos cada pai segurando um pelo braço e dando uma lapada em cada um de nós desse dia nunca me esqueço e eu era tao miudinha tinha só 5 anos.Ficamos todos de castigo ajoelhado no milho para peir perdão pelo o que a gente tinha feito rsrs essa é minha historia de gostosura e travessura rs

Arteira disse...

Eu disse errado nao é dia de Aleluia é sexta feira Santa este ano comemorou no dia 21 de Março rsrs

IBCCG disse...

Gente que histórias maneiríssimas. Eu infelizmente não tenho nenhuma...
Bua...Buaaaaa.....
Que pena!
Mas pode deixar que eu venho regitrar o meu votinho pra melhor história.
Bjs amiga e tenha um ótimo fds.

Anônimo disse...

Eu fui criada na roça,e um belo dia fiz uma travessura com minha irmã, montei a coitada no Jegue e comecei a bater pra que ele saisse em disparada.Advinha o que aconteceu? a minha irmã caiu do jegue,quebrou o braço foi parar no hospital,ficou um bom tempo com o braço com gesso.e eu tomei uma bela surra do meu Pai que era bravo!!!!!!! Nunca mais quis saber de Jegue em minha vida rssssssssss
Um abraço,
Edvanda
edvandatrindade@hotmail.com

Ana Carolina disse...

Oi amiga! Obrigada por me convidar. Fiquei aqui pensando mas não tenho nenhuma travessura assim engraçada pra contar. Mas pode contar com meu voto na escolha da melhor história.
Beijinhos e bom fim de semana
Carol

Jana Amaríz disse...

Bom, minha travessura fou a seguinte: Tinha um namorado (hj marido)que morava em SP e eu em Recife, em um feriado de Corpus Cristo resolvi ir visita-lo era um feriado prolongado isso foi em 1999, então foi uma correria pra comprar passagens, era pouco s dias então queria aproveitar o maximo de tempo possivel, lembro que quando cheguei para comparar a passagem falei, quero uma passagem para Quinta feira de madrugada, (o feriado era na sexta)ai o que aconteceu quando cheguei no aeroporto Quinta feira ás 23:00 para enbarcar, a moça falou seu vôo saiu ontem,não sei o que aconteceu, acabei confundindo os horários e me atrapalhei toda gente ai começa minha travessura, porque para viajar, eu teria que pagar 20% do valor da passagem para tentar embarcar,mas como não tinha mais grana, nem cartão , nem cheque, liguei para um amigo meu e falei que precisava desse dinheiro para viajar, mas se eu falasse que era pra vê meu namorado ele não me emprestaria, já que ele gostava de mim, então o que fiz, falei que estav indo vê meu pai que tinha operado KKKKKKKKK,ai deu tudo certo viajei e hoje estamos casados á 7 anos, essa foi minha tracvessura. bjs

Unknown disse...

Quando eu era criança, me reuni com minhas irmãs e alguns vizinhos e aprontamos uma travessura bem legal! que só pode ter sido idéia da minha irmã mais velha. Pegamos uma carteira usada (aquelas de velcro dos anos 80) e colocamos pedaços de papel em branco dentro Fomos até a esquina de casa e do outro lado da rua pregamos a carteia na calçada com um prego e ficamos observando do outro lado da rua atrás de uma árvore, quem se aventurava a abaixar para pegar a carteira. As primeiras vítimas foram 3 mulheres que estavam de saia. Meio com vergonha de serem pegas, uma falava para a outra abaixar até que uma delas se abaixou e tentou puxar mas não conseguiu e estranhando o fato, olhou para as outras duas e disse: Mas está pregada!!! Nessas alturas estávamos rindo tanto e tão alto que elas perceberam a brincadeira e foram embora super sem graça...
A segunda vítima era um homem que insistiu 2 vezes e com medo que ele conseguisse e acabasse com a graça a gente gritou " Pega ladrão", o homem percebeu que era com ele, deixou a carteira lá e saiu de fininho dando uma risadinha acanhada...
O terceiro e último deu um puxão e levou a carteira com prego e tudo e a criançada toda saiu gritando " Pega ladrão ! Pega ladrão mas com sentimento de revolta por ele realmente ter nos levado a carteira e acabado com a brincadeira rsrsrs O cara saiu correndo que nem louco e sumiu no mundo. O nosso consolo era o de que Quem ri por ultimo ri melhor pois ele veria depois, que só havia levado papel em branco ! rsrsrsrsrsrs

Vivi Arteira® disse...

Minha travessura foi qdo estava tentando engravidar e foi uma gostosura, kkkkkkkkkk.
Valeu?!
Kkkkkkk...

Anônimo disse...

Eu tenho uma história que tem tudo a ver com a data.
Fui menina para São Paulo, meu pai era bancário e morávamos no Conjunto dos Bancários, no Jardim Paulista, bairro nobre da cidade, mas éramos considerados classe média baixa, bom isso não tem nada a ver com a história mas com o fato de que após terminar o curso primário ganhei um bolsa de estudos no colégio de freiras Sacre Couer de Marie. As filhas dos ricos estudavam pela manhã e à tarde e outras eram internas, as bolsistas tinham aulas das 17 até as 21 horas e aí entro eu. Super ativa, levada prá danar não parava quieta e vivia inventado meios de deixar as probres freiras sem graça, constrangidas com meu excesso de vivacidade. Dentre tantas travessuras que aprontei uma causou o maior reboliço. O colégio era enorme e as 18 horas as luzes se apagavam, só as necessárias ficavam acesas e mesmo assim sempre à meia luz. A missa das 18 horas era obrigatória para as noviças e alunas internas que depois seguiam para suas celas e quartos por longos corredores mau iluminados e, ai entro eu... Um belo dia juntei minha turma (éramos 3) e roubei a cabeça da caveira da sala de aula de ciências e enquanto a missa era rezada colocamos a cabeça da caveira em cima de um pedestal (a santa foi para dentro do armário) e colocamos uma vela votiva dentro da cabeça da caveira. Instalamos a dita no fundo do corredor onde ficavam as celas e lá vem as freirinhas, cabeça baixa, terço na mão em mais completa devoção... até a primeira delas ver a caveira iluminada. Gemtem, vocês não imaginam. Voou freira para tudo quanto é lado, foi uma gritaria danada, freira desmaiando, aluna fugindo... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não foi por maldade não, maldade era esconder no confessionário para ouvir a confissão das noviças. rsrsrsrsrsrsrs
beijos
Olívia Lee

Lau disse...

Hehe... parece que cheguei atrasada!
Amiga pago tanto "mico" que se contar vc não acredita =)
Mas valeu a visita p/ conhecer seu cantinho e as coisas fofas que vc faz!
Bjinhus, bom fim de semana!

Anônimo disse...

oi amiga
me perdoa, estava aqui cheia de coisas e não deu tempo de vir contar a historia...mas já votei...
desculpe;;;bjos

Anônimo disse...

esqueci....tem mimo para vc no meu blog...
mil bjos

Natty disse...

Olha achei esse jogo mt bacano, e o prêmio muito bom tambem ;)
Vou votar***
Sofia