segunda-feira, 20 de outubro de 2008

21 de Outubro - Dia do Ecumenismo

Que religião é a sua?? Não importa!

21 de Outubro é o Dia do Ecumenismo... Sabe o que é isso?
Olha, vou falar a verdade....eu até pesquisei e estudei sobre o assunto só para escrever este post para vocês sem medo de falar besteira!

Ecumenismo é o processo de busca de unidade.

O Dicionário Aurélio define como “movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, protestante e ortodoxa). Porém se refletirmos um pouco mais sobre o tema veremos que ela é bem mais abrangente, pois já que é um processo de busca de unidade, trata-se de sermos e nos tratarmos como irmãos....como iguais.
A religião, a cor, a crença, a raça, os costumes e tradições não devem jamais ser linhas divisórias entre povos e pessoas que vivem muitas vezes lado a lado...no trabalho, no ônibus e etc...e deixam muitas vezes de se conhecer, de fazer uma amizade, de trocar experiências por um motivo destes.

Todos os dias vemos nos jornais falando sobre guerra e conflitos armados entre povos de diferentes religiões e isso influencia pessoas de cabeça pequena a pensar que o motivo é a religião. TOLOS! As guerras são por motivos políticos e econômicos e usam a religião para fragilizar as pessoas mais humildes a lutarem pela causa que eles querem! E fragilizados essas pessoas são facilimente manipuladas!

Assim, ecumenismo é um assunto fascinante e desafiador. Discutir a questão ecumênica requer, antes de tudo, despir-se de preconceitos ou qualquer outro tipo de resistência. Mas, acima de tudo, sinceridade e clareza nas convicções e posições.

O Ecumenismo em nossas vidas não deve ser ligada à religião, mas sim à nossa religiosidade!

Aproveitem esse dia!!!

9 comentários:

Zulma Borges Figueira disse...

nina e cultura minha gente, bridadeiras a parte, vc foi muito feliz no seu texto,a união e que faz a força, que não tenhamos medo de se ecumenicos. um grande beijo da mamys

Martha Rocha disse...

Oi, amiga! Estou com tantas idéias, mas ainda não consegui fazer tudoque quero, porque estou viajando muito pelo trabalho. Graças a Deus isso acaba essa semana e volto prá minha casinha e prá um esquema normal de trabalho. Ainda por cima, meu PC quebrou e não tenho muito saco prá notebook, prá ficar muito tempo na net... Minhas fotos estão todas no PC. Mas vai dar tudo certo. Na próxima semana você será meu assunto. Bjs.

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

menina, muito legal viu.
Adorei sua visitinha em meu blog, porém vc tb visitou o sofaltavoce?
Passe por lá, verá coisas belas lá tb.
Beijos

susana disse...

Noooooooooooossa adorei , com toda certeza o que nos une não é a religião mas sim a religiosidade , pois o Deus é um só seja ela católico, ortodoxo ou protestante .
vixe como é chique ter uma amiga inteligente .
beijos amiga.

Anônimo disse...

oi amiga
nossa espero que a nuvenzinha negra tenha ido embora!!não tinha vindo aqui ainda e visto o teu desabafo...mas bola para frente amiga!!
lindos teus trabalhos...e sim existem 2 coisinhas dentro da embalagem..kkkkkkkkkk1 vc já sabe cuida bem do elfo verde!!hihihi ele não queria ir para Curitiba eu que convenci ele que vc seria bem legal com ele...kkkkkkkkke a outra coisinha acho que vc nã otem, não sei...mas eu gosto muito e qdo comprei para mim comprei para vc tb...
mil bjos
qdo chegar tira foto fo elfo?euzinha esqueci pode??
bjossss

Nandilene disse...

Tem selinho pra vc no meu blog!
Bjs
Nandilene

susana disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaa muiiiiiiiiiito
por ser minha afilhada te adoro , que Deus sempre te abençoe.

Simo's Arte disse...

Passei para te desejar um maravilhoso dia.
Bjs

Nile e Richard disse...

Oi amiga,bom dia.Gostei do seu comentário.bjtos.Nile.