quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"Trick or Treat" - PROMOÇÃOOOOOOOOO RELAMPAGO



A palavra Halloween tem origem na religião católica. É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Eve", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos".
O Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, essa ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 1º de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra à Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druída de Samhain (Senhor da Morte e Príncipe das Trevas).


De acordo com a crença, Samhain reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druídas, nesse exato dia. Para os druídas, Samhain era o fim do verão e o Festival dos Mortos. O dia 31 de outubro marca também o término do ano céltico.


Com o passar dos tempos, a comemoração do Halloween tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América após a emigração escocesa, em 1840. Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados, a fim de que houvesse adaptação às novas maneiras de viver.
(Texto extraído de: http://www.acervoesoterico.com.br)


Depois da culturaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....vamos à diversão!
PROMOÇÃO RELÂMPAGO (para combinar com o dia das Bruxas)rsrsrsrs
Conte para nós: Gostosura ou travessura! Qual foi a melhor gostosura ou travessura da sua vida???
A promoção é para render boas e engraçadíssimas histórias!!!
Reguinhas:
  1. A Promoção vai até amanhã à Meia-noite....kkkk kkkk kkkk (risada da bruxa);
  2. Só podem participar meninas do Brasil. Desculpe às queridas amigas que estão pra lá da fronteira, mas a situação tá brava!
  3. Vou selecionar 3 melhores histórias e vou colocar em votação aqui no blog para que todassss minhas visitinhas participem e escolham a melhor historia!
  4. Deixe sua história como comentário deste post!
  5. A votação vai até domingo (02/11/08)!
  6. A melhor história ganha!!!
  7. O Premio será: botões, meadas e um mimo surpresa (no tema);

E entao? Vamos às histórias???

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

POST ESPECIAL!!!

Bom!!! Agora vai um post toooooooooooodo especial para apresentar as novidades do Blog Arte de Menina.
Meu blog agora tem madrinha e afilhada. Vejam só:

Minha afilhada de Blog:
E minha Madrinha de Blog:

São duas pessoas que adoooooooooooooooooooooooro...Elas são MARA!!!
Para visitar o blog delas, é só clicar em cima das respectivas tags (que fiz com muito carinho). Elas nao viram ainda.....será que vão gostar?
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Mas agora a outra parte especial do post de hoje!!!
HOJE É ANIVERSARIO DO MEU MARIDAO LINDAO QUERIDAO!!!
MEU AMOR!! TE AMO DE MAIS!
FELIZ ANIVERSÁRIO VIU!
Que Papai do Céu te abençõe muito (assim como fez quando vc me conheceu...auhuahauhauh)!!
Bjaoooooooooooo super especial!!
Nina (Amor pro maridao!)

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lembrancinhas de Maternidade

Gentiiiiiiiiiiiiiii

A-C-A-B-E-I !!!!!!!!!!!

Ufa! Nossa que trabalho que dá....mas consegui. Terminei as lembrancinhas de maternidade da Ana Carolina.
São 30 bonequinhas imãs de geladeira e com uma carinha encantadora!


Foram feitas em três modelitos diferentes: (10)Tecidinho xadrez, (10)de florzinhas e (10)branquinho com tulipas. Assim as visitas que a Ana Carolina receber poderão escolher a bonequinha que mais lhe agradam.

Modéstia a parte, eu achei que ficaram lindas..mas sou suspeita de dizer né! Por isso, que tal deixar sua opnião?! Vou adorar!

Bjoka pra todo mundo, em especial para a Leni Cavalini (não tenho o endereço do blog dela), a
Leozinha, a Patricia Queiroga, Marcia, Silvania e Josimar - Todas do grupo Feltro&Cia. - que me ajudaram no começo deste projeto!! (Desculpa se esqueci de alguém!)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

HOJE FOI O DIA...

HOLAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Meninas, toda quinta-feira eu tenho uma reuniao que me consome meia manhã e que é super pesada, complicada...daquelas que a gente sai moida!!!
E hoje não podia ser diferente. Porémmmmm quando voltei para a minha mesa, abri o sorriso: tinha duas caixinhas me esperando....

A primeira Caixinha: TROQUINHA COLORIDA da minha amiga Milena promovida pelo blog Mafaldinha Bijoux . A Milena é lá de Minas Gerais!!! Veja os lindosss presentinhos que ela me mandou.... Adorei

As coisinhas que eu mandei para ela mostro depois que ela receber (até porque eu esqueci de tirar foto. Vamos esperar que ela tire e mostre para todo mundo.)

Na outra Caixinha que recebi, tinha um linnnnnnnnnnnnnnnnndo presentinho da minha grannnnde amiga Gabi . Ela está se preparando para o Natal, fazendo esses bichinhos lindos para enfeitar a arvore de natal dela. Fai ficar lindo né......imagine só uma arvore cheinha deles...uau!

E olha só quanto feltro para trabalhar......to tentando começar a fazer coisinhas pro Natal, mas as encomendas de ponto russo não me largam. hehehe

Olha só...fiz mais porta-absorventes...O que achou? Ficou lindinho. Acho que vou pegar um para eu mesma usar.... não tenho nenhum oras...

Esse já faz um tempinho que fiz, mas nao tinha colocado fotinha aqui. Participei no Desafio do Grupo Feltro e Cia com o trabalho abaixo. Adorei a libélula. As asinhas coloridas fiz usando um tecido que ganhei da Gabi a um tempinho atras.
Presenteei a Zulma com este "porta-retrato-móbile".

E por fim....lembram que contei que estava fazendo bonequinhas para lembrancinhas de Maternidade da Ana Carolina que deve nascer em novembro?
Então......algumas já estão prontas. Só embalar.....
São imãs de geladeira.
Tive ajuda de algumas amigas do grupo Feltro e Cia quanto ao molde. Obrigada meninas.
E abaixo estão as bonequinhas que ainda serão terminadas. Olha quantas....

Ufa! To tentando corresponder a todas as encomendas....mas tá corrido pois não são todas as noites que posso sentar e me dedicar a isso. E de dia trabalho fora.
Mas eu aguento!!! hehe
Bjoka

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

21 de Outubro - Dia do Ecumenismo

Que religião é a sua?? Não importa!

21 de Outubro é o Dia do Ecumenismo... Sabe o que é isso?
Olha, vou falar a verdade....eu até pesquisei e estudei sobre o assunto só para escrever este post para vocês sem medo de falar besteira!

Ecumenismo é o processo de busca de unidade.

O Dicionário Aurélio define como “movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, protestante e ortodoxa). Porém se refletirmos um pouco mais sobre o tema veremos que ela é bem mais abrangente, pois já que é um processo de busca de unidade, trata-se de sermos e nos tratarmos como irmãos....como iguais.
A religião, a cor, a crença, a raça, os costumes e tradições não devem jamais ser linhas divisórias entre povos e pessoas que vivem muitas vezes lado a lado...no trabalho, no ônibus e etc...e deixam muitas vezes de se conhecer, de fazer uma amizade, de trocar experiências por um motivo destes.

Todos os dias vemos nos jornais falando sobre guerra e conflitos armados entre povos de diferentes religiões e isso influencia pessoas de cabeça pequena a pensar que o motivo é a religião. TOLOS! As guerras são por motivos políticos e econômicos e usam a religião para fragilizar as pessoas mais humildes a lutarem pela causa que eles querem! E fragilizados essas pessoas são facilimente manipuladas!

Assim, ecumenismo é um assunto fascinante e desafiador. Discutir a questão ecumênica requer, antes de tudo, despir-se de preconceitos ou qualquer outro tipo de resistência. Mas, acima de tudo, sinceridade e clareza nas convicções e posições.

O Ecumenismo em nossas vidas não deve ser ligada à religião, mas sim à nossa religiosidade!

Aproveitem esse dia!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Nada como um dia Após o outro...e com uma noite no meio!

Olááááááá

Ufa....passado a crise (porém ainda de "face"), to tentando me distrair com outras coisas e tentando nao mais fazer um esforço sobre-humano para agradar a tudo e a todos. Chega!
Bom...agora vamos às boas novas!
Nesta semana que passou recebi um linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo cartão da minha amiga secreta de primavera Ana Carolina do Blog Almofadas Fofinhas em Ponto Cruz.
Muito lindo e delicado o cartão que ela me mandou.... Fiquei surpresa, pois eu peguei ela no sorteio da amiga secreta e, ela também me tirou....uhauahuahauh
Legal né!
E vejam só o mimo que ela me mandou junto: Um imã de geladeira em ponto Cruz.

Obrigada amiga! Adorei tuuuuuuuuudinhu...

Também terminei e já foi entregue este Jogo de Banho creme bordado em Ponto Russo Amores Perfeitos.....E só podia ser né. Nada melhor do que dar boas vindas à Primavera com toalhas novas e com flores tão lindinhas!! O bico em chochê deixou este trabalho uma verdadeira elegancia, não acha?

Outra encomendinha.... A foto nao está das melhores pois tirei com o celular...mas é um Jogo de Banho PINK ...só podia ser pra louca da minha amiga Jaque!!! Gente, pela foto nao dá para perceber, mas esse bordado ficou linnnnnnnnnnndo (modéstia parte) Ela me pediu uma flor branca...acho que todo mundo está contaminado pela Primavera. Só pode!
Este jogo não teve bico não, pois a Jaque não gosta. Ela queria assim mesmo. Abaixo tem um close do bordado.


Agora atualidades:

Já voltei a jogar voley...e hoje joguei até voley de areia pelas Olimpiadas Renault 2008. Fomos muiiiiiiiiito bem pegando duas colocações: 1º e 4 º lugar, pois tinhamos escritas dois times pela nossa equipe.

Estou terminando as lembrancinhas de Maternidade da Ana Carolina que vai nascer mes que vem!!

Também enviarei amanhã a troquinha Colorida com a Milena. Migaaaa espero que chegue logo pra ti!!! To ansiosa! Depois postarei as fotinhas aqui.

Semana que vem será o niver do maridão....portanto esta semana terei muito trabalho com os preparativos. Estamos bem ansiosos, pois faremos o niver na Associação da Renault....um lugar campado e muiiiiiiiiiiito bonito. Vai ser bem legal!
Agora a melhor de todas as noticias da blogosfera: Esta semana nasceu um novo blog!!! Artes da Vovó Zulminha já tem seu primeiro post. É o blog da minha mamys virtual....

Por tanto gente!!! Vamos lá....vamos recebê-la bem e deixar um recadinho de Boas Vindas!!!

Ela é uma querida....fizemos uma troquinha muito linda. Veja aqui.
E abaixo estão as fotinhas do que eu mandei para ela.... (As fotinhas estão disponiveis aqui também)
Entao bejoka para todassss e um especial obrigada para as meninas que me deram um apoio muito especial durante minha crise: Nandi, Nanda, Maiu, Su minha querida, Zulma e Milena....


Nina

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Desabafo.........

To tão triste, tão chateada, tão irritada.....que nem consigo começar a escrever!!!
Desmorei alguns minutos pensando sobre o que eu ia escrever neste post.........
Mas a tristeza é tamanha....que até pensei em ir embora.
Estou no meu trabalho agora e as coisas por aqui nao são nada boas. A gente (minha equipe) não consegue trabalhar. Há brigas internas que já viraram baixaria...Os humores aqui não estão dos melhores....to de saco cheio. Hoje já chorei horrores e na frente de todo mundo...inclusive no meu chefe eu disse: "Me manda embora! Não aguento mais".

Dá vontade de ligar para outras empresas dizendo: "Olha me dá trabalho aí? Não não não..nao precisa me pagar nada naum, só o VT e o Almoço já tá valendo!"
Mas infelizmente não posso, pois senão ficarei sem luz, agua, telefone, comida, feltro, meadas, botãozinhos e etc.

Meu chefe tentou me acalmar, mas eu tava com muita raiva! Sei que o problema não é ELE, mas nada é feito para melhorar, mudar, corrigir....pelo contrário:
Agora apresento a vocês o P.P.C!!!!
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Agora os seus problemas acabaram!!!! Sua empresa não evolui? Seus funcionários estão insatisfeitos?
Chegou o P.P.C!!! Aqui tem! E você? (toca a musiquinha)
Essa é a sua oportunidade de implantar esse novo programa em sua empresa....Programa de Píoria Contínua!!!!

Fantáaaaaaaaaaaaaasticoooooo
Dae aparece os depoimentos:
"Eu não conhecia, mas depois que fiquei sabendo do PPC, implantei na minha empresa e o problema foi resolvido. Agora todos os funcionário foram embora porque não aguentavam mais, e eu agora eu não tenho mais problema nenhum (nem mais funcionarios)!!!"

Não vou pedir desculpas pelo desabafo, pois este meu cantinho também serve pra isso........hehe
Preciso muito da ajuda de voces (como sempre) pois vocês são minha terapia viva!!!

Tenho algumas artes para mostrar, mas to sem o cabo para baixar as fotos...e como to irritada, não vou tentar hoje!
Assim que eu tiver as fotinhas, mostro para voces...e se Deus quiser, terei melhores noticias sobre meu humor!!!

Bjoka

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

NANDI & SU......Aí está!!!

Ufa ...
Finalmente ontem terminei um jogo de banho que eu tava fazendo. Nossa deu maior trabalho, mas ficou lindo. Assim que eu tirar foto, eu posto aqui para vocês verem.

Abaixo...eu postei uma brincadeirinha: o Pay it Foward.
Duas grandes amigas ganharam a prendinhaaaaa....

Fiz ontem também. Olha....

São máscaras de dormir, porém coloquei Camomila também....assim além de cheiroso, minhas queridas amigonas poderão relaxar seus olhos e evitar assim as olheiras de cansaço!! hehehehe

Beijos pra todas e VIVA A SEXTA-FEIRAAAAAAAAAAAAAA

Nina