terça-feira, 30 de setembro de 2008

TROQUINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Meninas.....

Deixa eu narrar pra vocês uma historinha: Era uma vez uma pobre moça...tristonha, abandonada, chateada e descontente que resolveu numa manhã de sábado entrar na Internet.
Ela encontrou um grupo de artesãs chamado Artesanatos e Trocas. Foi lá que ela conheceu sua Mamys!!! Não precisou nem de teste de DNA.....quando elas se encontraram, e logo na primeira troca de e-mail já percebeu-se AQUELE AMOR inevitável, caloroso e verdadeiro!!!

Começamos a conversar mais e por MSN. Todos os dias a mocinha ia conhecendo mais sobre sua mamys.....até que as duas resolveram se presentear fazendo uma troquinha em PVT....

A Mamys.......mais do que ligeira....já aprontou tudo.....e a mocinha aqui ainda está fazendo os presentinhos das mamys!!!

Meninassssssss.......ontem cheguei em casa e dei de cara com uma lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa caixa....com vááááárias coisas mais lindas ainda....

De Troquinha PVT Zulminha


Mas linda mesmo é a minha mamys querida!! Uma grande mulher, com uma força de vontade admirável, um coração capaz de cuidar de todos: de seus netos, de suas filhas virtuais e reais (pois ela é mamys das gêmulas também), da mamys dela e de mais muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente!!! Nunca vi uma pessoa lembrar do dia de São Cosme e Damião como ela lembrou e fez a sua ação....tem gente que lembra, mas nao faz nada neste dia fora do comum (para quem não conhece, no dia de São Cosme e Damião - 27/09 - existe a tradição de dar às crianças doces e brinquedos).

É em pessoas assim que tento me espelhar para ser uma pessoa melhor!!
Principalmente no quesito "reclamação"....em todo esse tempo que conversamos nunca vi essa mulher reclamar de NADAAAAAA....nunquinha! E desta forma venho tentando parar de reclamar tanto de algumas coisas, como ter que ir a pé para o meu trabalho......não preciso reclamar, pois tenho pernas e tenho trabalho. Certo?!

Mamys...obrigada pelos presentes...e pelo maior presente que vc poderia me dar: sua amizade.

Clique aqui para ver as fotinhas dos mimos recebidos no Picasa!

Beijo enorme e especial pra Zulma!!!

NINA

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pay it Foward


Ganhei este do Blog da Milena


As 1ª,5ª e 10ª visitas a comentar neste post vão receber
um mimo meu e têm que colocar o desafio no seu blog.
Para a brincadeira continuar.
Vamos Pessoal comentem!!!!!!!!!!!!!!

Bjs a todas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

E o presente vai para...?

Recebi esse selo da Lindona da Nandilene, Blog Minha Arte. Sei que estou atrasada em postar os selos que recebi, mas já expliquei os motivos. Antes tarde do que nunca né...kkk

Amiga Nandi...muito obrigada.

O selo "Faço Arte com Amor" foi criado com o objetivo de premiar o artesão por sua dedicação, criatividade e por seu amor ao artesanato. No final de mês de novembro, será sorteado um registro de domínio.com totalmente grátis por 1 (um) ano. Ou seja, você poderá ganhar um domínio www.seunome.com/ totalmente grátis.Como funciona o selo?* Você poderá indicar até 10 amigos que tenham blog, fololog e/ou site.* Cada indicado, deverá criar uma postagem com o Selo recebido e com a lista dos amigos que quer indicar.* Cada indicado, deverá colocar o link do criador do Selo. No caso o Diretório de Artesanatos Arte Rara* Cada indicado, deverá deixar um comentário neste post AQUI ( na caixinha de comentários ) com o link para a sua postagem, caso contrário, seu nome não irá participar do sorteio. (O Comentário para participar do sorteio tem que ser feito no blog do criador do selo AQUI* Se você receber mais de uma indicação, deverá criar um novo post para cada indicação.* Quanto mais indicações tiver, maiores as chances de ganhar o Domínio Grátis.
* Dúvidas sobre o Selo, somente serão respondidas via E-mail pelo criador do selo. E-mail: contato.arterara@gmail.com

Não vou indicar ninguém, pois adorei o selo mas não me interesso pelo dominio. Mas obrigada por lembrarem de mim.

Prêmio Dardos: "reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…"

REGRAS:

1. Aceitar e exibir a distinta imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prémio.
3. Escolher quinze 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.


Este selo eu recebi da minha grande amiga Gabi assim como ela também me presenteou com o selo "Faço arte com Amor". Gabizinha, obrigada pelos dois selos e deixou aqui um grande beijo pra voce minha amiga. Gosto muito de ti.

Vou presentear...

Vovó Zulma
Glaucia - Crochetando a vida
Manchinha da Vaca
Vânia - Feltros e linhas
Vivi Docinho
Susana
Greici


Também quero deixar um beijo super especial para as meninas que me deixaram um recadinho no post anterior onde conto sobre minha viagem.
Muito obrigada

Bjokasss

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

APARECEU A MARGARIDAAAAA!!!!

Meninas!!! VOLTEIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Olha...to com saudades de todas voces....mas vou pedir desculpas, mas nao poderei responder todos os emails pois são muitos.
Cheguei de volta em terras brasileiras na terça-feira e em casa só cheguei na quarta. Dormi o dia todo para descansar da viagem.
Ufa. Mas foi show. Vou contar um pouquinho.

Bem, na sexta-feira 05/09/08 embarquei de ônibus sentido Assunção. Preparada psicológicamente para 18 horas de viagem. Como fomos de noite, pelo menos dormimos uma boa parte do percurso. Entao chegamos lá no sábado a tardinha num frio de doer. Ficamos em Luque, uma cidade metropolitana de Assunção, em um sítio da tia do meu marido. Foi muito divertido, pois além de conhecer os familiares dele, ainda conheci muito sobre a cultura e tradições paraguaias.

O primeiro prato típico foi uma Sopa Paraguaia. Hummmm...vocês devem estar pensando "Humm uma sopa no frio vai bem né". Porém no Paraguay é o unico lugar no mundo onde a sopa é sólida. Isso mesmo....sóoooolida. Lembra visualmente uma torta salgada, mas não é. É feita de farinha de milho (uma variedade que não existe aqui no Brasil). Veja uma foto:


Depois fui tendo mais contato com o idioma que não é tão fácil assim. O espanhol tem muitas similaridades com o português, porém lá na capital eles usam muito o idioma Guarani. Ou seja, eu não entendia metade do que falavam. Até assisti uma missa lá no domingo, e até o padre mesmo misturava o espanhol com o guarani...derrepente eu entendia tudo e derrepente eu nao entendia mais nada. Uma comédia.
Mas para orgulho geral do meu marido, da familia dele de lá e de mim mesma, aprendi um bom vocabulário em guarani. Por exemplo: mba'eychapa reiko? (se lê mbaeixapá reicô) que quer dizer "como vc está?"

Como lá é um pequeno sítio, entao tive também contato com os bichinhos: vacas, cabras, carneiros e galinhas. Aí entao tive meu primeiro grande ensinamento: A GALINHA NÃO ANDA PRA TRÁS. Nossa...isso foi uma grande descoberta hein. Fiquei dando milho pras galinhas e pros pintinhos e observando descobri isso!! Todos riram de mim...kkkkkkkkkkkk

Acordávamos de manhãzinha e iamos pra Assunção, aonde conheci vários lugares como Panteon de los Heroes e Palácio Central...lugares muito bonitos. Lá tem poucos prédios, mas estes são lindos e modernos.
Comecei a reparar que lá não existe classe média. Ou se é muito pobre ou se é muito rico. E essas polaridades ficam bem evidentes.

Agora um pouquinho de história. Lá no Panteon fiquei conhecendo melhor a história do Paraguai. É no Panteon que fica os restos mortais dos grandes heróis paraguaios como Mariscal Lopez (o mais importante dos heróis). Resulmidamente, o Paraguai enfrentou o Brasil, o Uruguai e a Argentina financioados pela Inglaterra na Guerra da Tríplice Aliança (Clique aqui para saber mais).Naquela época o Paraguai era um país alto-suficiente e foi devastado após a guerra tendo sua população masculina reduzida a 5%.


Um tempo depois teve a Guerra do Chaco contra a Bolívia (Clique aqui para saber mais) . Por falta de homens para lutar, até as crianças foram enviadas para o combate em ambas as guerras. As crianças venceram a guerra contra a Bolívia!!

Bom, chega de história e vamos falar de ARTESANATO LOCAL...
Após algumas andanças por lojas, shoppings e etc, fiquei sabendo que existia uma arte regional chamado Ñanduti. É um trançado de fios coloridos que dão um efeito muito particupar e especial. Olhando não dá pra saber aonde começa, aonde termina ou como se faz. Fiquei encantada


Fazem toalhas de mesa, alguns trabalhos como quadros e até vestidos em Ñanduti. Muito lindo mesmo. Comprei um centro de mesa para minha mãe, mas deu um trabalho só para transportar, pois como é engomado com uma goma bem grossa, não pode ser dobrado, para não quebrar.
Também encontrei coisas no mínimo curiosas, como bolsas feito de casco de tatu (ecologicamente incorreto mas interessante...rsrs) e artes feitas no couro.

Ufa...acho que já contei muita coisa né. Já cansou de ler??
Depois disso tudo, mais algumas experiencias em lojas, mercados e shoppings, e conhecer o povo, o Zoológico, um trem Maria Fumaça Paraguaia, o Museo de História Natural, a Câmara dos Deputados, o Palácio Central e etc.... voltei embora.

Lógico que a viagem ainda nao tinha terminado. Segunda (15/09) cheguei em Ciudad del Este para as comprinhas básicas e dentre outras coisas compras aquelas máquinas de costura portátil....hehehe assim que eu testar, e comprar pilhas..rsrsrs...conto como é.

Bão....cheguei no Brasil na Terça-Feira (16/09) na hora do almoço. Então fomos almoçar para dar tempo de visitar uma das grandes belezas brasileiras: As Cataratas do Iguaçu !!! Inclusive gente, vamos votar?? As cataratas estão concorrendo a uma da 7 Maravilhas da Natureza. Clique aqui para votar.

Cheguei em casa na Quarta-feira louca de saudades de todas voces e querendo logo saber das novidades.

Será que alguém vai ler todo esse diário de bordo?? kkk

Besitos!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FÉÉÉRIAS

Gente...tô off por uns tempinhos!!
Tão logo seja possível, mando noticias.

Bjokas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Extra Extra...Noticias da Terra da Vina

kkkkk....adorei o título!!

Gente...o negocio é o seguinte!! tô hiper feliz pois entreguei o jogo de banho (post abaixo)!! E eu taaaaaaaaava louca por um tic tac pro meu bebelo....entao fiz um em feltro!!!
Misturei o feltro com o ponto russo (miolinho)...só aprontando..kkk

E azullll minha cor predileta!! Tô toda toda...rs... fui correndo pedir pro maridao tirar foto...e ele só disse "tsi tsi tsi" kkkkkkkkkkkkkkk



Meu dedo está melhorando aos pouquinhos, mas ainda dói e fica latejando. Para quem não sabe ainda, quebrei o dedo jogando voley.... Básico do esporte. hehe

Outras novidades...não sei se voces repararam mas abaixo do banner do meu blog tem uma novidade: em breve inauguração da minha loja virtual de materiais de artesanatos.
Fiquem atentassss.....vai ter premio de inauguração.... ATENÇÃO MENINAS!!

Outra novidade....estou de greve desde segunda-feira no trabalho, portanto to podendo ficar em casa...mas dá mais trabalho do que realmente trabalhar...rsrsrs

E mais uma novis....Sexta-feira embarco para Assunção....vou visitar os parentes do meu marido e passear um pouquinho!!! Portanto, ficarei off até dia 15!!!

Vou morrer de saudades....se der, paro num lan house lá para contar mais novidades...

Entao é isso meus amores!! Espero pelo carinho de voces.....me deixem um alô!!

Bjoka

Ninoca

JOGO DE MARGARIDAS

Hoje entrego mais um jogo de banho em ponto russo.
Tava com pressa, mas o destino nao colaborou...acabou os fios 2 vezes!! Olha...para quem for fazer um igual a este já saiba que vai muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fio.

Mas ficou linda de mais....agora só falta fazer o bico da toalha de rosto....mas ficar bem legal!!



O que vc achou??